Inimigos? Nada disso!
Apesar da ideia de que cachorros e gatos não são amigos por natureza, é possível fazer com que os dois tenham uma convivência harmoniosa.
Confira dicas que vão ajudar a socializar cães e gatos.
- Conheça seu animal
É muito importante entender o comportamento do seu animal antes de trazer um novo amigo para casa. Caso seu cachorro seja mais agressivo ou do tipo cão de guarda, talvez não seja uma boa ideia forçar a amizade com um animal territorialista como o gato.
- Mais cedo, melhor
Leve em consideração a idade do gato e cachorro. Quando os dois são filhotes, a convivência fica mais fácil quando eles crescem juntos. No entanto, se um dos bichanos é mais velho, ele não tem tanta paciência e energia para acompanhar um bichinho mais novo.
- Cada um no seu espaço
Parece confuso, mas para conseguir uma convivência harmoniosa na mesma casa, é muito importante separar espaços próprios para o cachorro e para o gato. Os dois são animais territorialistas e a invasão de espaços pode atrapalhar a socialização.
- Reforço positivo
Todo mundo gosta de uma recompensa, principalmente os bichinhos em processo de adestramento. Dê um petisco para seu cãozinho e seu gatinho toda vez que eles estiverem se divertindo juntos.
- Ajuda extra
Se a socialização for difícil, você pode contar com uma ajuda de fora. Existem difusores que liberam feromônios no ambiente e ajudam a acalmar cães e gatos.Também considere ajuda profissional, como adestradores, para compreender melhor o comportamento dos bichinhos.
E não se esqueça da dica mais importante para qualquer pet: amor. Cães e gatos devem receber a mesma atenção e o mesmo carinho, pois eles conseguem sentir quando são deixados de lado. Fique atento ao nosso blog para mais dicas e curiosidades sobre os pets.
Curta nossa página no Facebook:
www.facebook.com/animedtatui
Entre em contato com a gente:
(15) 3259-2269