Todo mundo sabe identificar quando um ser humano não está bem de saúde, principalmente porque nós conseguimos nos comunicar através das palavras.

Mas você já parou para pensar como os nossos amiguinhos de quatro patas nos alertam sobre a saúde deles?
Foi pensando nisso que trouxemos alguns sinais de que seu cãozinho pode não estar tão bem quanto você pensa:

Ele está diferente? Seu comportamento mudou consideravelmente? Pode ser um alerta e tanto. Em casos de agressividade extrema, talvez seu pet esteja sentindo dor e fique nervoso quanto a isso. Já sinais de apatia e falta de energia, podem significar dores nas juntas, anemia, fraqueza por má alimentação ou até problemas no coração.

Se seu amiguinho parece muito triste, pode ser sinal de depressão (sim, eles também podem ter doenças emocionais). Neste caso, procure dar a atenção que ele precisa, veja se ele não está se adaptando a algum animal novo na casa. No caso mais extremo, quando eles ficam realmente prostrados e se isolam completamente, procure ajuda o quanto antes para identificar o motivo.

Coisas simples como coçar, lamber ou se morder pode ser algo mais sério do que pensamos. Lambidas em cães, principalmente focadas em uma parte do corpo, podem ser sinais de problemas de pele, pulgas, carrapatos, objetos pequenos presos nessas partes ou até mesmo um sintoma de stress. Procure orientações adequadas para que o problema seja resolvido da melhor forma.


Em casos de vômitos contínuos e diarreia diária, procure um profissional o mais rápido possível.

Percebeu que seu pet não está comendo e também está bebendo água demais? Isso pode significar que seu animalzinho não está bem de saúde. Procure ajuda profissional para checar.

Sinais mais evidentes, como tremedeira, convulsões, desmaios e pressionar a cabeça contra a parede, podem significar que seu amiguinho está com problemas neurológicos. Outros sinais que podem identificar esse tipo de problema são; cegueira, confusão mental, problemas cognitivos, falta de equilíbrio, andar compulsivamente, movimentar os olhos na horizontal sem parar, apresentar um certo desvio na cabeça e não se locomover muito bem.

Fique atento e caso identifique algum desses sintomas, vá ao veterinário.

Curta nossa página no Facebook:
www.facebook.com/animedtatui

Entre em contato com a gente:
(15) 3259-2269

Fique em contato

Se inscreva na nossa newsletter

CONN © 2024. Todos os direitos reservados.